08/04/2009

Folares

Ai que fiz folares ... ai que só penso neles ... ai que gulosos que somos todos lá em casa ... ai.

Há 2 semanas que ando para os fazer e ontem à noite meti mãos à obra.
A massa estava pronta para levar o açucar mas não o estava a aceitar, vou eu na conversa do maridão e ponho mais um pouco de leite! pronto ... desgraça feita.
Quando lá finalmente (depois de mais um tanto de farinha em cima que não constava na receita) ficou decente e começei a amassar, porque toda a gente me disse que se tinha de amassar exaustivamente (e eu sim sim!) começo à murraça com aquilo e lá vem o maridão: imagina que é o teu boss e afinca-lhe! eheh, coitado ficou com a cara deformada ihih.

Já era tarde quando os pus no forno, nem dei tempo suficiente para a massa levedar, a pensar que iria para a cama de madrugada. Nada disso, levaram uma horinha no forno, ficaram bem douradinhos e deliciosos, hum hum hum.

Qual amassar até não agoentar com os braços, qual levedar durante não sei quanto tempo, misturam-se os ingredientes e amassasse as coisas razoavelmente e pimba.

O pirulito levou um folarzinho para a Ama, para oferecer pãozinho doce aos amiguinhos.
Extraordináriamente saiu de casa super contente (sai sempre a chorar porque quer levar os brinquedos todos que tem em casa!) chegando ao elevador do prédio da Ama desatou a chorar, já sabia para onde ía e não me queria largar. Tive eu que dar o pãozinho doce à Ama substituta (são duas) e nem deu para fazer uma 'festarola' acerca da coisa porque a Ama nº 1 também estava ocupada a falar ao telélé. Vim eu desolada, óh!

1 comentário:

  1. O meu trouxe-me ontem uma surpresa feita na escola.

    Uma caixinha pintada, cheia de pequenos papelinhos e um pintainho, com uma frase sobre a Pascoa e lá dentro tinha.................... claro um folar, feito pelas educadoras :)

    Boa Pascoa

    ResponderEliminar

 

Desenvolvido por EMPORIUM DIGITAL