Meses depois do Mário sofrer horrores ao fazer xixi...até ao ponto de vermos sangue na urina, mesmo não tendo infecção...rezando para que não ficasse doente perto do dia da cirurgia...lá chegou o Dia C.
Ao fazerem-me as perguntas de rotina sobre o Mário, a enfermeira falou em "adenoides & amígdalas"!!!!
Adenoides, mas quais adenoides??? Lá veio a cirurgiã falar comigo e explicar o porquê dos adenoides. No timpanograma que ele fez, demonstrou que os adenoides estavam a provocar um problema nos ouvidos e que de futuro ele iria ficar surdo, por isso teria que ser já resolvido. De qualquer forma, ao entrar no bloco operatório iriam rever o estado do Mário e resolver consoante o resultado.
Informarem disto tudo antes, é que pelos vistos não valeu a pena!!!
Em vez de amígdalas e circuncisão, afinal foi 4 em 1...ouvidos, adenoides, amígdalas e pilinha...pobre criança cuja recuperação vai ser tão difícil.
Os meus nervos estavam ao rubro quando nos chamaram para preparar o Mário...ele já tinha os pensos colados nas mãos e no braço e não deveria sentir dor ao colocarem o cateter para o soro, mas o pirulito já está tão massacrado de médicos, enfermeiros, picas e maldades, que entrou em pânico e tiveram de lhe dar algo para o acalmar, porque nem eu já o conseguia acalmar...
Percebi que as outras mães puderam vestir uma bata e acompanhar os filhos para dentro do bloco operatório até lhes administrarem a anestesia e adormecerem, mas comigo não o deixaram fazer, não percebi....acompanhei-o até ao corredor perto do bloco e levaram-no a choramingar porque eu não estava ao pé dele....explodi naquele momento!
Ao fim de algum tempo a médica que ia fazer a circuncisão veio falar comigo, pois a opção pela qual o outro médico optou, na opinião dela não era a melhor. Deixei ao critério dela fazer o que melhor achasse quando visse o problema do Mário.
Acordou da cirurgia muito transtornado, como seria de esperar, mas logo depois adormeceu. Nesta altura já eu estava mais calma, mas a minha tensão devia estar 'no chão' pois mal podia virar a cabeça. Como estava a dormir, o Papá trocou comigo para eu ir comer alguma coisa, mas nem mesmo assim melhorei.
Quando ele acordou estava relativamente bem disposto e no meio das brincadeiras lá deu uns sorrisos, bebeu um sumo todo e mais tarde também um gelado. Difícil foi convencê-lo a fazer xixi para podermos ir embora...mas fez! A Mamã fez o primeiro penso na piloca, supervisionada pelas enfermeiras e de repente, enquanto elas me explicavam os cuidados a ter a minha tensão decidiu rastejar (9/4!!!)....
Viemos para casa e o Mário mais ou menos bem disposto.
No dia seguinte já mal engolia líquidos e queixava-se imenso da garganta, mal tínhamos dormido.
Hoje parece pior, durante a noite vomitou o antibiótico e a água que ia bebendo, e só engoliu uns míseros golinhos de sumo forçadamente!
05/04/2012
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário