05/04/2012

a Piloca

Na consulta de rotina com a Pediatra, verificou que tinha fimose, ou seja, a pele da pilinha não abre para vir para baixo e deixar a glande descoberta, o que pode provocar infecções urinárias. Visto o marido dela ser cirurgião nesta área, disse-me que iria falar com ele para irmos a uma consulta e falar sobre uma possível cirurgia.
Pois bem, ela deve ter esquecido e por mais que eu a relembrasse por sms, não adiantou.
Em Agosto o Mário fez infecção urinária e a pele já estava de tal maneira colada, que nem forçando ela descolou. Na urgência pediatrica foi visto por uma médica que me disse que só não o operava naquela noite porque ele tinha acabado de comer! Disse que me iria telefonar para marcar um dia na semana seguinte para se fazer a cirurgia, visto ser tão urgente.
Bem que esperei e telefonei para o hospital, nada adiantou!

Um belo dia decidi agarrar no puto e ir ao centro de saúde falar com alguém para apenas pedir a consulta de cirurgia, só precisava mesmo que alguém desencadeasse a situação. Foi preciso falar num tom que chamasse a atenção de todos os que me rodeavam, até que uma médica (de planeamento familiar) me ouviu e chamou para entender o que eu realmente queria.
Não lhe custou muito tempo, apenas uns minutos a preencher o formulário no sistema e enviá-lo.

Demorou alguns meses, mas finalmente tivemos a consulta de cirurgia, na qual o médico se mostrou indignado com o tempo de espera em relação ao problema do Mário.
Pediu-me para ir falar directamente com o Enfermeiro e resolver a situação urgentemente.

Conseguiu-se marcar a cirurgia para um dia, que chegando perto o Mário ficou doente e como estava a tomar antibiótico não pôde fazer a cirurgia. Numa conversa ele achou que o Mário tinha muitas crises de garganta (desde Julho a Dezembro todos os meses) e achou que deveria ser visto por um otorrino, que se fosse a favor de fazer a remoção das amígdalas, se poderia aproveitar e fazer tudo no mesmo dia.
Como eu também já havia pedido a um médico no centro de saúde para pedir a consulta de otorrino, ele foi verificar se estava demorada. Qual foi o meu espanto quando ele confirmou que não havia nenhuma consulta pedida para o Mário!!! Ele próprio conseguiu marcar-nos uma consulta de otorrino...bem haja o Enf. Hélio

Sem comentários:

Enviar um comentário

 

Desenvolvido por EMPORIUM DIGITAL