23/09/2008

A 1ª má noite

Pois claro que tanta impertinência devia estar a advinhar alguma coisa...
A avó Bia trouxe o pirulito para vir buscar a mãe ao trabalho, fomos para casa. Adormeceu bem e não tardou a acordar, não estava bem de maneira nenhuma, queria dormir mas parecia que não conseguia, se o deitava na cama começava logo a berrar e não respirava bem, tinha especturação.
Foi dormindo uns bocadinhos e lá ía eu pegando nele, às tantas o pai fartou-se !!! foi para o sofá dormir e eu que aturásse sozinha o Mário.
Fiz-lhe um biberon, aspirei e pus-lhe soro no nariz, adormeceu novamente nos meus braços e mesmo assim nada o fazia descansar. Deitei-o na minha cama e eu ía tentando dormir uns minutinhos.
Numa das vezes que acordei já me doía tanto o ombro, porque não me mexia não fosse passar por cima do bebé ou sei lá o quê, o meu subconsciente estava bem desperto apesar de eu pensar que tava a dormir. Fui deitar-me do outro lado da cama, mas não tardou o pirulito a acordar de vez.
Comeu, tomou xarope e consegui pô-lo a dormir na caminha dele, onde ficou durante umas horas e aí já eu também dormi um bocado. De repente acorda-me o papá (Santo Deus mas será possível!) para saber se eu ía trabalhar! tá doido o homem! o puto doente e agora é que tinha adormecido como deve ser eu lá ía acordá-lo!
Enquanto o medicamento fazia efeito tudo bem, não comeu nada de jeito, não queria papa, não queria sopa nem fruta, só leitinho.
Sábado tudo igual, embora a noite já tenha sido melhor.
No Domingo a febre continuava e ainda por cima aumentou, lá fomos visitar o hospital. Felizmente a pediatra estava lá de serviço e ajudou a despachar (apesar das 3h que lá ficámos).
Fez raio-x tinha muita especturação acumulada, vá antibiótico. Análise á urina (uma choradeira! maldita análise) que deu negativa.
Lembrei-me de falar à Dra. na piloca! que a pelinha está quase fechada, ao que me recomendou CIRURGIA!!! Tem fimose.
O pai é que tem dado banho ao pirulito e porque durante estes meses não tem puxado a pelinha para baixo ela foi fechando, tanto que quase fechou por completo!!! mas eu insisto e já está um pouco melhor. No entanto tem de abrir muito mais senão provoca infecções urinárias.
Ontem segunda-feira ainda teve febre às 06h e também não fui trabalhar, mas como não teve mais até ao fim do dia nem na noite, hoje já foi para a Ama.

Quando comecei a deixar o Mário na Ama dizia-lhe que ele não sentia a minha falta e a Ama assegurava-me que ele ainda era muito pequenino para perceber isso e que havia de chegar a altura em que ele o iria sentir e ficar a chorar e depois era eu que não queria isso!
Pois bem, já chegou essa fase!!
Ficou 4 dias em casa com a mamã e hoje desatou a chorar quando me viu ir embora de perto dele!! Ainda estou a vêr a carinha de tristeza da minha coisinha-mais-boa.

18/09/2008

Impertinente outra vez

O pirulito anda outra vez impertinente.
Na Ama dizem que está tudo bem, então o problema é estar em casa!! Anda doido para morder nas coisas, não o podemos deixar um momento que já fica a chorar.

Começou a 'fungar' do nariz antes de ontem, ontem à noite já não dormiu bem, ontem durante o dia esteve bem chega à noite e piora, comeu umas colheres de sopa e mandou o pai comer o resto!
Começou a chorar, a tossir e a vomitar. Pronto não comeu mais nada!
Os avós chegaram, distraíram-no um pouco e tomou um biberon de leite com papa para reforçar.

Fiz-lhe uma aspiração ao nariz, ainda veio sopa atrás!!!
Não quis saber de adormecer directo na cama, pois o pai fartou-se de brincar e deixou o puto eléctrico!
Assim que o meti nos meus braços e lhe dei umas beijocas ternurentas e calminhas adormeceu.
Acordou durante a noite outra vez.
Acho que há algum dentinho a vir por aí! Caramba, porque não vêm todos de uma vez! Xiça.

Hoje a Ama teve de ir a consultas médicas, então o pirulito ficou com a avó Bia que ainda está de férias. De manhã não quis comer a papa, a avó diz que lhe deu fruta a meio da manhã e também não comeu. Seria de esperar que quando chegasse ao almoço estaria 'possesso' de sono e não comesse grande coisa. Vá lá que lhe conseguiu dar pelo menos a sopa!

Ainda o dia não acabou ...

11/09/2008

Penico!! Já?!?

Pois é....o papi foi ontem buscar o pirulito e a Ama deu-lhe 2 noticias, uma boa e uma má:
a má é que temos de gastar dinheiro, a boa é que ela há já 2 semanas que anda a incentivar o pirulito a fazer as necessidades no penico, senta-o lá e não é que ele faz cócó!!! e também diz que pede para ir ao penico!?! esta é boa!

Tenho que arranjar uns minutinhos para falar com ela para me explicar como é que ela faz estas coisas para comprar um penico todo radical e treinar em casa também.

Tenho lido que só por volta dos 2 anos de idade é que o bebé percebe e consegue controlar as necessidades, mas se for já habituado pode chegar aos 2 anos e já vestir boxers (quais cuecas quais quê - quero um moço todo radical e com estilo).

Bem vou-me prá net vêr se encontro um penico-boing (super hiper mega giro).

10/09/2008

A 1ª queda

Ontem 09/9 o avô Aurélio fez 54 anos e fomos jantar na Pizzaria do Tio Augusto, o Mário comeu a sopinha, a fruta e um pedacinho de pão de pizza.
A titia Rafa começou a fazer-lhe cócegas na carinha com o cabelo e ele até revirava os olhos, como ele também tinha soninho as cócegas até o 'anestesiaram', depois veio o titio Pedro fazer cóceguinhas e o pirulito adormeceu.
Não sei como, mas este puto transpira tanto, é impressionante!
Acordou quando já tinhamos comido o bolo de aniversário.
Saíu do carrinho e foi andar um pouquinho, caíu bateu com a cara nas pernas de uma cadeira e fez uma ferida mesmo ao lado do olho. Ficou negro, chorou que se fartou, quais miminhos, qual chucha, qual quê. Tentei pôr-lhe um algodão molhado na cara para estancar o sangue mas ele chorava ainda mais.
Bem, chegámos a casa dei-lhe um biberon de leite que não bebeu tudo e pu-lo para dormir, o que demorou um bocado, pois enquanto eu fazia o biberon o pai estava a vestir-lhe o pijama e depois de lhe trocar a fralda ficaram a brincar com a fralda suja!!!! homens...meu deus!
O que é certo é que o pirulito ria à gargalhada que eu ouvia da cozinha.

Acordou esta manhã com o olhinho todo inchado e rosado, vai ficar negro. Tadinho! Dá-me um aperto no coração de o vêr assim.

09/09/2008

Agora é que já ANDA mesmo!

Ontem saí do trabalho e fui buscar o pirulito, cheguei a casa amontei-o no ferrari azul berrante e lá fomos às compras a penantes.
Chegados a casa, o pirulito já reclamava que havia muito tempo que estava sentado, apressei-me a tirá-lo. Pu-lo no chão de pé e toca a campainha, era a avó Isilda.
O pirulito desata a andar cozinha a dentro em zig zag para se ir agarrando aos móveis, o pai ficou de boca aberta e eu fartei-me de rir.

Até aquele momento ele não se sentia seguro para ir de um lado para o outro sem se apoiar sozinho, e de um dia para o outro perdeu o medo todo.

É tão giro vê-lo andar, porque dá risadas, fica mesmo contente com a sua própria novidade.

Parece-me que agora é que vão começar os 'problemas'. Ai mãe...

08/09/2008

Piscina...uma experiência e tanto!

Pensei que o pirulito não fosse gostar de entrar na água, que fosse abrir berreiro e termos de desistir! Népia...
Tivemos de passar pelo duche antes de entrar na piscina e ficámos um pouco molhados, mas tudo bem, vi tanta gente dentro da piscina que entrei também! Bronca, as pessoas que lá estavam ainda não tinham terminado a aula! A professora pediu-me para esperar na rampa com pouquinha água. Sentei-me no degrau e pus o puto no meu colo e fui-o molhando para se habituar pouco a pouco à àgua, não estava propriamente quente, 29º, acho que deveria estar mais quente. A aula demoraria 30 minutos e nem chegou aos 15min e o Mário já tinha frio.

Mas continuando, pu-lo de pé dentro da àgua entre as minhas pernas, agarrado a mim e a um bonequinho que ía passando a boiar pela água. O Mário não tinha touca, não pensei que fosse necessária para os bebés, mas emprestaram-me uma, um pouco larga e de vez em quando o Mário deixava de ver!! eheh
Chegou a nossa hora de entrar na piscina e lá fomos nós. O Mário nem piou quanto à água mas também nunca recebi tantos abracinhos do meu filhote, ele até me esganava de tanto que me apertava, ele estava a gostar mas tinha medo. Agarrei-o pelos bracinhos e fui-o mergulhando até ao pescoço, ele ria à gargalhada ao mesmo tempo que se apercebia que a água estava fria!
Veio a professora mostrar-nos o que fazer para ver se ele batia as perninhas, mas era o batias, o puto estava cheio de adrenalina na qual constava mais meda cimao que outra coisa! Fomos atrás de umas bolas e outras coisas, fomos brincando, numa ou outra tentaiva de o pôr de barriga para baixo lá engolia um pirulito ou metia a cara toda dentro da água, mas nada de choro.
A professora chamou-nos e levou o pirulito para cima de um tapete em cima da água para ele ir andando e depois cair dentro de água na frente da mãe, não percebi ao certo o significado daquele 'exercicio' mas como ele não caíu completamente dentro de água não se queixou.
Bem os dentinhos já batiam e saímos da piscina, tomámos um banho quentinho e fomos embora deslumbrados, ou melhor eu é que estava completamente maravilhada com o que tinha acontecido, ele portou-se tão bem e gostou tanto de lá estar, estava eufórico.

Eheh nunca mais chega o próximo sábado.

04/09/2008

Empolgada...

Ui ui ui estou tão empolgada!
Fui inscrever o pirulito na natação eheheh, vamos começar no sábado de manhã.
Hoje fui comprar a tanguinha para ele, é tão gira, tão pikinina.

A mamã tem de usar fato-de-banho, mas como a avó Bia já vai no 2º fato-de-banho, visto a água com cloro fazer mal à roupa, o melhor é preservar o que comprei este ano e comprar um próprio de natação meio baratinho.

O papá (que tem um barrigão!) não quer usar um boxerzito justinho porque depois nota-se as 'coisas' (ihih), então por enquanto não vem connosco.

O pirulito só leva a tanguinha! sem fralda!!!!! ele só tem 13 meses!!! ainda não controla os xixis e cocós!!!! bem o rapaz da recepção disse que até hoje ainda não aconteceu 'acidente' nenhum!!! ok então eu não me responsabilizo.

Perguntei sobre a temperatura da água, disse-me que andava à volta dos 30º!!! a vêr vamos, a avó diz que é um pouco fria mas depois que se habitua!! acho que o pirulito não vai achar muita piada.

iiiuuuuuuupiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

Ontem andou uns passinhos sozinho, parece que já anda mais seguro.

É incrivel, nota-se o desenvolvimento de um dia para o outro!

02/09/2008

Ai este puto

O Mário é todo minhoquinhas, saíu 2 noites (banho 29 tá claro e curtição no sábado à noite) ficou logo com tosse e espirros. Não esperei muito, pus logo uma cebolinha cortada por baixo da cama dele, quando me fui deitar, minha nossa, aquele quarto tresandava a cebola. O que é certo é que a tosse é quase nenhuma e também já não espirra. Bensoadas as cebolinhas do avô Aurélio que são super potentes.

Anda muito irritante, o dente já saiu e não percebo porque continua assim.
Ontem engasgou-se a comer a carnixa, não moí tudo a ver se ele se habitua a mastigar, pois bem as ervilhas são danadas. O pai desiste logo, eu quase que entro em pânico porque o puto leva tempo sem conseguir respirar decentemente! bem é um filme!

Na sexta dia 29/8 andou uns passinhos lá na Ama, ficaram tão contentes que fizeram uma 'festa'.
Este fim de semana também se fartou de andar, se vamos às compras pomos logo o puto no chão e ele adora vir atrás de mim, fica com um sorriso na cara tão giro, parece que tá ansioso por chegar a mim.

Só de me lembrar da carinha de alegria que ele faz dá-me vontade de 'comer' o moço, é tão fofo.
 

Desenvolvido por EMPORIUM DIGITAL