23/09/2008

A 1ª má noite

Pois claro que tanta impertinência devia estar a advinhar alguma coisa...
A avó Bia trouxe o pirulito para vir buscar a mãe ao trabalho, fomos para casa. Adormeceu bem e não tardou a acordar, não estava bem de maneira nenhuma, queria dormir mas parecia que não conseguia, se o deitava na cama começava logo a berrar e não respirava bem, tinha especturação.
Foi dormindo uns bocadinhos e lá ía eu pegando nele, às tantas o pai fartou-se !!! foi para o sofá dormir e eu que aturásse sozinha o Mário.
Fiz-lhe um biberon, aspirei e pus-lhe soro no nariz, adormeceu novamente nos meus braços e mesmo assim nada o fazia descansar. Deitei-o na minha cama e eu ía tentando dormir uns minutinhos.
Numa das vezes que acordei já me doía tanto o ombro, porque não me mexia não fosse passar por cima do bebé ou sei lá o quê, o meu subconsciente estava bem desperto apesar de eu pensar que tava a dormir. Fui deitar-me do outro lado da cama, mas não tardou o pirulito a acordar de vez.
Comeu, tomou xarope e consegui pô-lo a dormir na caminha dele, onde ficou durante umas horas e aí já eu também dormi um bocado. De repente acorda-me o papá (Santo Deus mas será possível!) para saber se eu ía trabalhar! tá doido o homem! o puto doente e agora é que tinha adormecido como deve ser eu lá ía acordá-lo!
Enquanto o medicamento fazia efeito tudo bem, não comeu nada de jeito, não queria papa, não queria sopa nem fruta, só leitinho.
Sábado tudo igual, embora a noite já tenha sido melhor.
No Domingo a febre continuava e ainda por cima aumentou, lá fomos visitar o hospital. Felizmente a pediatra estava lá de serviço e ajudou a despachar (apesar das 3h que lá ficámos).
Fez raio-x tinha muita especturação acumulada, vá antibiótico. Análise á urina (uma choradeira! maldita análise) que deu negativa.
Lembrei-me de falar à Dra. na piloca! que a pelinha está quase fechada, ao que me recomendou CIRURGIA!!! Tem fimose.
O pai é que tem dado banho ao pirulito e porque durante estes meses não tem puxado a pelinha para baixo ela foi fechando, tanto que quase fechou por completo!!! mas eu insisto e já está um pouco melhor. No entanto tem de abrir muito mais senão provoca infecções urinárias.
Ontem segunda-feira ainda teve febre às 06h e também não fui trabalhar, mas como não teve mais até ao fim do dia nem na noite, hoje já foi para a Ama.

Quando comecei a deixar o Mário na Ama dizia-lhe que ele não sentia a minha falta e a Ama assegurava-me que ele ainda era muito pequenino para perceber isso e que havia de chegar a altura em que ele o iria sentir e ficar a chorar e depois era eu que não queria isso!
Pois bem, já chegou essa fase!!
Ficou 4 dias em casa com a mamã e hoje desatou a chorar quando me viu ir embora de perto dele!! Ainda estou a vêr a carinha de tristeza da minha coisinha-mais-boa.
 

Desenvolvido por EMPORIUM DIGITAL