28/07/2009

Férias

Pedi férias ao patrão, uma semana só, para poder ir ao médico e descansar um pouco.
Na 2ª feira tinha 2 consultas, um dos médicos faltou e fui a correr para o outro, pois a parvalhona aqui marcou as consultas para a mesma hora!!!!
Resultado do Otorrino - vá fazer nova cirurgia, embora mais leve mas cirurgia na mesma!
Como estava no hospital decidi ir dar sangue, já estava na altura e também me enviaram carta a pedir o bem precioso. Fui vista por uma médica e quando me tira a tensão estava para lá de baixa, e eu: áh isso é normal (sentia-me bem, normalissima)... e a médica: normal não é não senhora, está baixa demais e assim não pode dar sangue, vá tomar um cafézinho, beber coca-cola e vêr se isso sobe!, e eu detesto café, pedi para porem leite e lá o traguei, esperei um bocado e lá fui tirar a tensão outra vez, não chegou nem perto dos valores normais mas já podia.
Meteram-me logo deitada, não fosse acontecer algo e correu tudo bem. Vim embora do hospital e fui passear, fazer umas comprinhas e comecei a ficar nervosa ... tão nervosa que tremelicava toda, tive quase a pedir para me irem lá buscar, não fosse me dar um treco pelo caminho enquanto conduzia. Mas de alguma maneira cheguei a casa e fiquei no sofá.

O papá é que fez o jantar e tratou do puto que eu não me conseguia levantar, deixava de vêr!! Quando ele chega com o prato de comida ao pé de mim, não me caíu o nariz de espanto pouco faltou!!! Comi e senti-me melhor.

No dia seguinte fui acordar para o centro de saúde para ter consulta com o médico de familia, visto ele ter faltado no dia anterior e não me darem outra consulta nessa semana!! eu ... eu ... até me passo com este sistema de saúde! bem, foi sorte, muita sorte ter conseguido consulta, levei lá desde as 7:40h até ás 13:15h e não me resolveu nada!
"Para a tensão subir tem de beber liquidos, beba 3lt de água por dia" - e eu: Dr. se eu conseguisse beber que seja 1,5lt não teria este problema - duh
"Para a situação do estômago - olhe não coma aquilo que lhe faz mal" - e eu: pois se fosse consistente dessa forma eu até evitava, mas umas vezes faz mal outras não.
"Gorda! você acha-se gorda, gordo sou eu (e realmente é), você está muito bem" - olha porra! se eu conseguisse emagrecer á conta daquilo que como ou da ginástica não estava ali a falar nisso.
"As análises mostram o colesterol mau alto, embora compense com o bom" - não sei de onde é que ele apareceu! sinceramente só se for dos almoços da sogra que tem tendência a ser tudo gorduroso.

Bem, nos restantes dias, descansei á frente da tv, chegava á noite depois de vêr os episódios de preferência (Sexo e a Cidade) nem tinha sono. Duas noites até sonhei, nem me lembro da última vez que isso aconteceu!

Ontem comecei a trabalhar e já trouxe o microondas, agora é sopinha e fruta, uma garrafa de água de 1,5lt por dia e sei lá quantas vezes no wc a destilar!!!
Tenho sono, não consigo acordar cedo como antes, sei que é só habituar-me, mas custa.........

Se o pirulito entrar na bendita creche em setembro, logo tiro mais uma semaninha de férias.

1 comentário:

  1. Bem mereces uma boa semaninha de descanso :-)
    Beijinhos,Sofia,Pedro e Joana

    ResponderEliminar

 

Desenvolvido por EMPORIUM DIGITAL