27/11/2008

Outro dente!

Ainda não está bem da barriguinha, vou esperar até ao próximo fim-de-semana para experimentar novamente o iogurte e o leite, porque tem vomitado cada vez que os ingere!
efrutinha que lhe agrade pronto, começa o berreiro que acaba em vómitos!
O cocó é muito molinho já há dias.
Na Ama andam vários meninos com conjuntivite e tá claro que o Mário também já apanhou, tem um olhinho tão vermelho que já faz impressão. Vou comprar a pomadinha para evitar que piore.

Tem o canino de baixo a querer sair, esta noite já acordou várias vezes, é só pôr a chuxa e volta a dormir.
No verão quando fizemos análises a pediatra viu que a imunidade estava um pouco em baixo então receitou um pózinho para diluir na água e dar-lhe em jejum durante 8 dias de cada mês (3 meses), começou em Setembro e desde então ainda não teve constipado nem fez bronquiolites, mesmo com tantos dentes que saíram de repente (o que era certinho!), ainda mal começou o inverno eu sei, mas acredito que aquilo esteja a ajudar.

Se esta história da gastroentrite não passar até à próxima semana lá temos de voltar à pediatra, este puto emagrece logo, precisa de vitaminas outra vez para engordar.

21/11/2008

Vírus Gastroentrite

O maldito vírus ainda não se foi embora!
Na semana passada o pirulito ficou em casa porque algum menino na Ama lhe pegou o vírus, depois andei eu mal do estômago, entretanto foi o pai, e agora depois do baby já estar melhor, pimba outra vez, há 2 noites atrás vomitou na cama enquanto dormia, ontem a Ama ligou-me era 17:50h !! o Nuno vai buscá-lo às 18h!! valia a pena telefonar-me áquelas horas para dizer que o baby vomitou?! deve é ter ficado furiosa (por ter de lavar roupa), disse que o menino tinha levado o dia mal disposto e a gemer, não me ligou antes para eu não pensar que ela não queria lá a criança!
Quando cheguei a casa o puto estava normal, eléctrico como já nos vem habituando! Esperei bastante tempo até dar banho e a vêr a reacção dele se pedia para comer ou assim, qual quê, ele queria era brincar e fazer malandrices.
O pai deu-lhe uma sopinha, só purézinho normal a vêr se não vinha nada para fora, e fruta cozida, comeu a custo e até ir dormir também o fiz agoentar o máximo de tempo possível. Se ficasse mal disposto ao menos não fazia outra gigante porcaria na cama! Dormiu bem, a vêr vamos como corre o dia...

20/11/2008

Personalidade do pirulito

Pois é, este pirulito vai ter cá um géniozinho Meu Deus ... a gritaria lá em casa tem sido uma constante.
Passou a fase de embirração porque saíram os dentes que estavam a incomodar-lhe e agora de repente desata a chorar num tal pranto quando quer uma coisa e não lha damos, chora, grita, enfim, e ainda por cima bate-nos!!! eu dou-lhe logo uma palmada a seguir na mão, mas não sei até que ponto estou a fazer bem. Por um lado se lhe dou é daí que ele aprende a bater, e se não dou ele ás tantas faz de nós o que quer!

Aprendeu muito cedo a palavra "não", diz tão bem, mas não faz caso quando eu lhe digo, mudo a minha voz para ele perceber que já estou zangada, mas é literalmente igual ao litro! às tantas vou ao pé dele bato-lhe na mão e digo que não, então desata a chorar, mas volta lá no minuto seguinte! Já estamos um bocado fartos de gritar tanto "não".

Aprendeu agora a fazer porcarias com a comida na boca! e como come tão pouco à noite dá-me nos nervos! num dia destes eu não me sentia bem, andava com dores de estômago, tava-lhe a dar a sopa do jantar e como ele não a queira comer começou a chorar, quis "assobiar" com a sopa na boca e espirrou tudo de sopa, não é que desatou à gargalhada, foi incrível a mudança, num segundo chorava e no outro ria à gargalhada! eu que já estava chateada e mal disposta fiquei furiosa, mas não resisti (as gargalhadas dele são tão poucas que quando aparecem contagiam) desatei a rir mas virada de costas para ele não me vêr!! o papá que estava na varanda a estender a roupa viu as nossas figuras e também começou a rir.

Vai apanhar muitos castigos e açoites no rabiosque vai, um pirralho de 16 meses já me faz ficar doida, não sei onde ele foi buscar este géniozinho!! Meu Deus daí-me mais paciência ...

A piloca !!!

O pirulito e a sua piloca... pois é, como teve uma infecção urinária quando nasceu e durou 3 meses (e apesar de não ser normal nos meninos) pode voltar a acontecer. As consultas de rotina são feitas alternadamente entre a pediatra e o médico de família e de cada vez que o vamos visitar ele recomenda fazer uma análise à urina para despistar outra infecção, visto o pirulito ter dificuldade em aumentar de peso! À pelo menos 3 meses que se mantém nos 10kg e só subiu porque a pediatra receitou umas vitaminas.
Houve uma altura em que a pele da piloca estava, ao que me parecia, totalmente fechada, fazia-me uma confusão como é que a criança fazia xixi! E aquando das várias vezes que estivemos no hospital lhe faziam análises à urina e não conseguiam baixar a pelinha, forçavam e acho que isso fez pior! a pediatra aconselhou ir para a frente com a cirurgia, fazer um corte na pelinha para poder vir para baixo!
Bem, ontem fomos à consulta de cirurgia, mas como o buraquinho está mais aberto (apesar de muito pouco), a médica não achou urgente, no caso de haver outra infecção urinária aí sim terá de ser logo operado, senão marco nova consulta de cirurgia para daqui a 1 ano, certamente nessa altura já não usa fralda (esperemos) e logo se vê como está o buraquinho.
No entanto receitou uma pomada com um analgésico para pôr depois do banho e tentar baixar a pele sem que ele sinta dor e ir fazendo esta ginástica sempre que possível, pode ser que assim ajude a ir ao lugar.

Explicação para quem não tem meninos: ao fazer xixi como a pele envolvente está muito fechada deixa lá urina e desemvolve as bactérias que depois provocam a infecção, chama-se a este problema Fimose.

17/11/2008

Comparação entre bebés

Encontrámos no super mercado um vizinho da avó Bia que tem 2 dias de diferença do pirulito, o Bernardo, ainda não anda sozinho só pela mão, mas já diz muito mais coisas que o Mário.
E andava eu preocupada que ele nunca mais começava a andar!

Ando há semanas a ensinar-lhe a palavra "cão" mas ele não a diz, será que faz confusão com "não" e também digo "mão" quando o visto e isso ele percebe porque me dá as mãos, só não repete as palavras!!!

No entanto diz:
mãe, pai, não (e estas diz muito bem pronunciadas)
á tá = já está, boia = bola, tau = tchau, ada = adeus, xx = chuxa

Novidades...

O meu pirulito faz hoje 16 meses, tá um homenzinho e já tem 13 dentes!! Já não precisa de adormecer no colinho da mamã. Ponho-o na cama virado para a parede com a fraldinha e vou abanando o rabinho, ele malandro como é vira-se para mim e ri, enquanto eu não me for embora ele leva naquela brincadeira. Umas vezes palra até adormecer, outras mexe-se até encontar a posição certa (que é ficar com a cabeça para os pés da cama), antes de eu me ir deitar lá vou pô-lo bem e tapá-lo.

Fui buscá-lo mais cedo na terça-feira, tinha andado indisposto todo o dia e depois de acordar, lanchou e vomitou logo a seguir, como andava lá outro menino também a vomitar sem razão aparente a Ama pediu-me para o ir buscá-lo pois andava um virús de gastroentrite pela cidade e poderia ser isso que estava a afectá-lo e como a Sra. estava com medo que lhe pegásse ... a caganeira! e ficar sem trabalhar EU FUI BUSCÁ-LO (furiosa).

Chegámos a casa fui comer um iogurte com flocos, como sei que ele gosta de-lhe um floquinho, mal mastigou aquilo e sem engolir vomitou mundos e fundos!, daí a nada cheirava mal, caca fedorenta e ralinha, nao demorando depois de ter a fralda limpa fez outra vez, pronto virús instalado!!!!
Liguei para a Saúde 24h, depois do interrogatório de 9 minutos que pensei que me levasse todo o saldo do tlm, aconselharam ir ao hospital, e lá fomos ... pareceu-me ser geral - maldito virús se te apanho!! e apanhei tá claro ...

Lá convenci a médica que o pirulito deveria ficar em casa para não pegar aos outros meninos na Ama e recuperar em condições. No dia seguinte fomos ao Centro de Saúde buscar o justificação para entregar no meu trabalho.
O puto já é magro, e não comer nada de jeito em 5 dias então ... o soro que teve de beber para evitar a desidratação, mal o bebia (por acaso tinha um cheiro muito agoniante).

Na sexta-feira lá o deixei com a avó Bia durante a tarde para poder ir trabalhar, já o almoço não me caiu muito bem no estômago, quando cheguei a casa sentía-me doente com dor nos rins, fui buscar o pirulito e tomei um comprimido (bem mais forte do que já tenho tomado!) quando fez efeito fiquei bem, mas no dia seguinte estava à rasca do estômago, e assim levei o fim-de-semana!
Detesto ter de faltar ao trabalho, mas o meu bebé está primeiro.

10/11/2008

O meu fiho é o máximo

Acho que ainda não disse aqui no blog o quanto o meu bebé é perfeito! Desnaturada.

Nunca me deu qualquer problema em relação a tetinas de biberons ou chupetas, qualquer coisa lhe serve para beber o leitinho ou chuxar, não interessa onde vai dormir desde que durma, mesmo que estejamos numa festa cheia de barulho, quando ele tá cansado não resiste. Gosta de toda a comida que a mãe faz nunca rejeitou nada, às vezes simplesmente não lhe apetece a comer, não lhe conheço alergias ainda, apenas o nabo lhe faz ficar com o rabinho assado.
Brinca com qualquer coisa, neste aspecto é interessante ficar a olhar para ele a brincar, gosta especialmente de comandos da tv, telemoveis e qualquer outro aparelho tencnológico! na casa da avó há uns peluxitos mas não lhes liga muito, prefere os frascos dos cremes Oriflame (vazios tá claro) fica ali sentado horas a abrir e fechar os frascos.
Qualquer fralda é boa, e qualquer toalhita também, gel duche, champôo ou creme de corpo nada lhe faz mal. Adora tomar banho, ri à gargalhada quando chapinha a água e me molha toda e inunda a casa-de-banho!
A fralda suja não lhe incomóda, a nós sim! é um pivete ... meu deus.
Gosta de andar de carro e vêr as paisagens, se a viagem durar meia hora adormece (nisso saiu à mãe).
É muito sociável, adora estar com outras crianças, quando o deixo na Ama e ele vê outro menino já nem me liga.
Entre a mãe e a avó Bia prefere a avó :(( :((
É dificil de lhe arrancar uma gargalhada mas quando nos surpreende com uma até choramos de tanto rir.
Dá-nos uns miminhos muito bons, dá beijinhos nos peluches, é vaidoso dá beijinhos nele próprio ... no espelho!!! No espelho do elevador do prédio faz caretas e depois ri-se!!
Gosta do Jonas - o cão dos avós, apesar de ter apanhado medo com outro cão!, gosta da Mimi - a gata da madrinha.

Certamente falta me referir mais algumas coisas mas de momento não me lembro!! (por isso ando a tomar comprimidos!!!)

O MEU FILHO É O MÁXIMO

Mudança de quarto

Pois é, o pirulito há uma semana que dorme no quartinho dele. Na primeira manhã que lá acordou estranhou, ficou a olhar para tudo mas nada de mais.
Ainda não o pintei nem decorei mas já estava na altura!!!! Já começava a ser cansativo entrar no nosso quarto em "bicos de pé" quase sem respirar para ele não ouvir barulho e despertar, nem sequer usar a casa de banho do quarto!!

Ainda sobre os dentes: o molar de baixo está muito para fora, saíu de um dia para o outro um bom bocado, do lado direito da boquinha também já estão practicamente a sair, esta noite passada o pai já estava pelos cabelos com as saídas da cama e os choros do pirulito, tadinho ele não faz de propósito!

Fomos a uma festa de anos, a Eduarda fez 3 aninhos e está linda, havia muitas crianças mas nenhuma tão pequena quanto o pirulito, mas ele não se importa, adora ficar a olhar para o que os outros fazem de brincadeiras.
O Mário ofereceu um balde cheio de plasticina do Imaginarium, a Tânia diz que a Eduarda já come plasticina há buéssss!!! e que a cola nas paredes lá de casa!!

05/11/2008

Malditos dentes

Tadinho do meu menino...então não é que tem já um molar com as pontas de fora na gengive de cima, outro dia tava a jantar e começou a deitar sangue da boca, era uma coisa que não parava e eu sem perceber porquê, ontem na brincadeira enquanto lhe mudava a fraldinha, ele na gargalhada lá vi o molar e o canino antes ainda não rompeu! Não há de a criança andar tão rabugenta.

O Mário teve de ir levar vacinas, pedi ao meu pai para ir ao centro de saúde saber qual era a vacina que ía levar aos 15 meses, durante uma semana não teve "vagar/lembradura" de lá ir, como eu achava que era aquela cara da Meningite pelo sim pelo não comprei na farmácia, quando chegámos lá não era, só aos 18 meses (ai que raiva) tinha-me livrado de gastar 70€ agora!!!! mas como aquilo tem de ficar no frigorifico a enfermeira achou melhor dar-lha já. Ainda teve de levar outra, já não sei do quê, uma em cada braço (nas pernas já não leva porque já anda e podía afectar de alguma maneira!).

Fomos ao Shopping da Guia, o portátil avariou ou melhor o NUNO afanou o portátil, não sei bem como, deve ter sido vírus ou "má utilização do software" como o "dr." da Fnac me disse. Bem a brincadeira saíu-nos cara, vá de arrotar euros que até apita!!!

Comprei um casaco para o baby super quentinho, com aquilo não passa frio de certeza, parece que deixaram lá o pelinho da ovelha eheh.

Quando fui pôr o Mário para dormir pareceu-me começar a ficar quente e como as duas vacinas faziam febre, pus-lhe logo um supsitório. Não dormiu bem tadinho, não se conseguia virar para os lados, tinha os bracinhos inchados e doridos das vacinas.

Ando a tomar uns comprimidos que a minha mãe me ofereceu, sim ofereceu, acha que ando stressada já para não falar da memória que nunca foi boa! são básicamente de magnésio, para o stress e memória, então a vêr vamos o efeito que faz.
 

Desenvolvido por EMPORIUM DIGITAL