20/11/2008

Personalidade do pirulito

Pois é, este pirulito vai ter cá um géniozinho Meu Deus ... a gritaria lá em casa tem sido uma constante.
Passou a fase de embirração porque saíram os dentes que estavam a incomodar-lhe e agora de repente desata a chorar num tal pranto quando quer uma coisa e não lha damos, chora, grita, enfim, e ainda por cima bate-nos!!! eu dou-lhe logo uma palmada a seguir na mão, mas não sei até que ponto estou a fazer bem. Por um lado se lhe dou é daí que ele aprende a bater, e se não dou ele ás tantas faz de nós o que quer!

Aprendeu muito cedo a palavra "não", diz tão bem, mas não faz caso quando eu lhe digo, mudo a minha voz para ele perceber que já estou zangada, mas é literalmente igual ao litro! às tantas vou ao pé dele bato-lhe na mão e digo que não, então desata a chorar, mas volta lá no minuto seguinte! Já estamos um bocado fartos de gritar tanto "não".

Aprendeu agora a fazer porcarias com a comida na boca! e como come tão pouco à noite dá-me nos nervos! num dia destes eu não me sentia bem, andava com dores de estômago, tava-lhe a dar a sopa do jantar e como ele não a queira comer começou a chorar, quis "assobiar" com a sopa na boca e espirrou tudo de sopa, não é que desatou à gargalhada, foi incrível a mudança, num segundo chorava e no outro ria à gargalhada! eu que já estava chateada e mal disposta fiquei furiosa, mas não resisti (as gargalhadas dele são tão poucas que quando aparecem contagiam) desatei a rir mas virada de costas para ele não me vêr!! o papá que estava na varanda a estender a roupa viu as nossas figuras e também começou a rir.

Vai apanhar muitos castigos e açoites no rabiosque vai, um pirralho de 16 meses já me faz ficar doida, não sei onde ele foi buscar este géniozinho!! Meu Deus daí-me mais paciência ...

2 comentários:

 

Desenvolvido por EMPORIUM DIGITAL