17/11/2008

Novidades...

O meu pirulito faz hoje 16 meses, tá um homenzinho e já tem 13 dentes!! Já não precisa de adormecer no colinho da mamã. Ponho-o na cama virado para a parede com a fraldinha e vou abanando o rabinho, ele malandro como é vira-se para mim e ri, enquanto eu não me for embora ele leva naquela brincadeira. Umas vezes palra até adormecer, outras mexe-se até encontar a posição certa (que é ficar com a cabeça para os pés da cama), antes de eu me ir deitar lá vou pô-lo bem e tapá-lo.

Fui buscá-lo mais cedo na terça-feira, tinha andado indisposto todo o dia e depois de acordar, lanchou e vomitou logo a seguir, como andava lá outro menino também a vomitar sem razão aparente a Ama pediu-me para o ir buscá-lo pois andava um virús de gastroentrite pela cidade e poderia ser isso que estava a afectá-lo e como a Sra. estava com medo que lhe pegásse ... a caganeira! e ficar sem trabalhar EU FUI BUSCÁ-LO (furiosa).

Chegámos a casa fui comer um iogurte com flocos, como sei que ele gosta de-lhe um floquinho, mal mastigou aquilo e sem engolir vomitou mundos e fundos!, daí a nada cheirava mal, caca fedorenta e ralinha, nao demorando depois de ter a fralda limpa fez outra vez, pronto virús instalado!!!!
Liguei para a Saúde 24h, depois do interrogatório de 9 minutos que pensei que me levasse todo o saldo do tlm, aconselharam ir ao hospital, e lá fomos ... pareceu-me ser geral - maldito virús se te apanho!! e apanhei tá claro ...

Lá convenci a médica que o pirulito deveria ficar em casa para não pegar aos outros meninos na Ama e recuperar em condições. No dia seguinte fomos ao Centro de Saúde buscar o justificação para entregar no meu trabalho.
O puto já é magro, e não comer nada de jeito em 5 dias então ... o soro que teve de beber para evitar a desidratação, mal o bebia (por acaso tinha um cheiro muito agoniante).

Na sexta-feira lá o deixei com a avó Bia durante a tarde para poder ir trabalhar, já o almoço não me caiu muito bem no estômago, quando cheguei a casa sentía-me doente com dor nos rins, fui buscar o pirulito e tomei um comprimido (bem mais forte do que já tenho tomado!) quando fez efeito fiquei bem, mas no dia seguinte estava à rasca do estômago, e assim levei o fim-de-semana!
Detesto ter de faltar ao trabalho, mas o meu bebé está primeiro.

Sem comentários:

Enviar um comentário

 

Desenvolvido por EMPORIUM DIGITAL