20/11/2008

A piloca !!!

O pirulito e a sua piloca... pois é, como teve uma infecção urinária quando nasceu e durou 3 meses (e apesar de não ser normal nos meninos) pode voltar a acontecer. As consultas de rotina são feitas alternadamente entre a pediatra e o médico de família e de cada vez que o vamos visitar ele recomenda fazer uma análise à urina para despistar outra infecção, visto o pirulito ter dificuldade em aumentar de peso! À pelo menos 3 meses que se mantém nos 10kg e só subiu porque a pediatra receitou umas vitaminas.
Houve uma altura em que a pele da piloca estava, ao que me parecia, totalmente fechada, fazia-me uma confusão como é que a criança fazia xixi! E aquando das várias vezes que estivemos no hospital lhe faziam análises à urina e não conseguiam baixar a pelinha, forçavam e acho que isso fez pior! a pediatra aconselhou ir para a frente com a cirurgia, fazer um corte na pelinha para poder vir para baixo!
Bem, ontem fomos à consulta de cirurgia, mas como o buraquinho está mais aberto (apesar de muito pouco), a médica não achou urgente, no caso de haver outra infecção urinária aí sim terá de ser logo operado, senão marco nova consulta de cirurgia para daqui a 1 ano, certamente nessa altura já não usa fralda (esperemos) e logo se vê como está o buraquinho.
No entanto receitou uma pomada com um analgésico para pôr depois do banho e tentar baixar a pele sem que ele sinta dor e ir fazendo esta ginástica sempre que possível, pode ser que assim ajude a ir ao lugar.

Explicação para quem não tem meninos: ao fazer xixi como a pele envolvente está muito fechada deixa lá urina e desemvolve as bactérias que depois provocam a infecção, chama-se a este problema Fimose.

Sem comentários:

Enviar um comentário

 

Desenvolvido por EMPORIUM DIGITAL