21/08/2008

A 1ª Fruta e a 1ª Sopa

Dia 03-Dez cozi uma pêra e dei-lhe, à primeira impressão não achou grande petisco, franziu-se muito, mas depois lá foi comendo e papou-a toda.
Dia 07-Dez cozi uma maçã reineta e ele detestou, continuei a dar só para ver as caretas que fazia, tava um pouco ácida!! Mas depois comprei um boião de maçã cozida da Nestlé e já gostou, malandro! Já assei maçãs no forno e também gostou!
Tem andado tão aflito das gengivas que comprei o tal gel para massajar as gengivas e tem ajudado.
Dia 17-Dez fez 5 meses e fiz sopa de cenoura, abóbora e batata. Não gosta, franziu-se todo como fez com a maçã, enfiei a sopa no biberon e truca, mamou-a toda. Depois fiz sopa só de batata e cenoura, mas também não vai lá com a colher. Já juntei alface, diz que facilita o intestino!
Esta semana num dos almoços na avó Bia, o Jonas espirrou e não é que o Mário deu uma gargalhada, foi tão giro. O tio Pedro começou a imitar o Jonas e o moço não parava de dar gargalhadas. Entretanto tentei fazer as mesmas macacadas em casa para o papi ver mas não adiantou, pena!
Já só dou mama e biberon de manhã, ao almoço é a sopa, a fruta e +/- uma hora depois a papa, normalmente dorme um pouco e tenho de o acordar para tomar banho e mamar outra vez.
 

Desenvolvido por EMPORIUM DIGITAL