21/08/2008

Gravidez

Durante 2 semanas não conseguia sequer imaginar chocolate que ficava agoniada, mas nunca fiquei enjoada. Chegava do trabalho e simplesmente adormecia no sofá de tão cansada que me sentia. Passados os 3 meses, pude comprar roupa mais larga e confortável. Foi na consulta do 3º mês que soubemos o sexo do bebé, apesar de ser cedo a médica tinha quase certeza que iria ser um menino. Confesso que quando ela me disse fiquei um pouco triste porque sempre sonhei com uma menina, mas depois passou e fiquei feliz na mesma porque iria ter um filho, um bebé nos meus braços.
Já não lembro quando o bebé começou a mexer, mas tinha sensações esquisitas e só na altura que a médica disse que já deveria sentir algum movimento percebi que era mesmo ele a mexer.
O tempo foi passando sem grandes alterações, apesar do bebé se mexer sempre muito. Talvez apartir do 6º mês comecei a ficar com os pés inchados, depois as pernas e algumas vezes as mãos também. Reparei numa fotografia que o meu nariz também estava bem inchado!!! (horrorosa)Não fiz estrias, mas engordei 20kg até ao fim da gravidez, o que é muito! Na última consulta a médica disse para ir fazer um exame (ctg) ao hospital, no dia marcado lá fui. Como estava tudo bem a médica pediu para ir outra vez na semana seguinte quando ela estava de serviço. Pedi férias no trabalho apartir do dia 16-Julho-2007. O parto estava previsto para o dia 26-Julho, mas a Dra. achou que tinha o colo do útero ‘muito verde’ e o mais provável era a gravidez passar das 38 semanas.
 

Desenvolvido por EMPORIUM DIGITAL