21/08/2008

Os dentes e o 2º episódio no hospital

Já há algum tempo que põe os dedos na boca, mas agora tem sofrido mais. No dia 06-Jan, fomos dar uma voltinha ao centro e começamos a reparar no barulhinho que ele ía fazendo....humm humm humm... queria dormir mas não adormecia! A avó Bia disse que ele estava muito quente e que parecia sentir-se doente. Vim para casa tirei a temperatura e tinha 39.6º de febre, dei-lhe banho e pus-lhe um supsitório, deixou-se dormir e passado pouco tempo acordou, mamou e adormeceu, dormiu a noite como habitualmente. Na manhã seguinte também acordou com um pouco de febre e pus-lhe outro supsitório, deixei-o na Ama, mas parece que chorou durante grande parte da manhã, na hora do almoço tive de ir buscá-lo que a Ama achou que ele chorava de uma forma como se tivesse com alguma dorzinha! Vim com ele para casa, dei-lhe a papa, dormiu um pouco e pareceu-me normal, um pouco mais rabugento talvez! Afinal devia ser prisão de ventre porque ajudei-o a fazer cócó e passou-lhe a rabugice.
No dia 19-01-2008 saíu o 1º dente e no dia 22.01.08 o 2º dentinho de baixo.
Nesta semana começou com tosse que não queria passar, depois ficou constipado, mas não tinha febre e comia bem, de qualquer maneira fui ao hospital, o médico não deve ter achado gravidade nenhuma, fez-me sentir estúpida por estar a desperdiçar-lhe o tempo!!!
No dia a seguir fomos à urgência pediátrica, fez raio-x e receitaram aerosol com medicamento. Começou a piorar de maneira que fez bronquiolite, deixou de comer, foi ficando molinho/prostrado!, a tosse intensificou e já chorava de dor só de tossir. Todos os dias eu telefonava para a pediatra e num dia que fui ter com ela receitou antibiotico para curar a bronquiolite, pois bem fez-lhe diarreia e vómitos que nunca mais paravam. Desisti do antibiótico. No sábado seguinte lá fomos outra vez para o hospital, reparei que a pele dele estava já a escamar! A pediatra que o viu tratou dele, deu-lhe leitinho, que bebeu muitissimo bem, não vomitou, a diarreia que fez já era melhor e parecia estar a melhorar. Viemos para casa e vá de por cremes na pele para hidratar.
Não havia melhoras o Mário não reagia a nada só queria ficar sossegado e dormir, não comia absolutamente nada, a febre não passava e já não lhe podia dar mais supsitórios. Liguei para a médica disse para ir novamente ao hospital e lá fomos nós. Eu já estava desesperada, não sabia mais o que fazer à criança!
Ficou internado, a soro na veia para hidratar e alimentar. No que se ía queixando um pediátra foi lhe ver os ouvidos e lá estava uma otite. Nada ajudava caramba.
Pouco a pouco foi melhorando, eu até emagreci 3kg (mas não demorou a voltar tudo pro mesmo sitio!).
Lá viemos para casa e não fui trabalhar até dia 05/Fev para ele ficar sossegado em casa a tomar antibiotico e não apanhar mais nada, livra.
Quer dizer então que o 1º Carnaval foi para esquecer, como não podíamos sair de casa não lhe comprei um fatinho, mas fiquei com muita pena por não temos feito nada no 1º carnaval dele. Para o próximo será festa a dobrar, iupiiii.
O Mário veio do hospital muito, mas muito carente, não o podia deixar um segundo que fosse na cama a brincar, nem na esperguiçadeira, nem em lado nenhum que não fosse nos meus braços, chorava que não paráva, experimentei ir deixando até porque tinha coisas para arrumar e qual quê, tava de gosto! Até na Ama elas já reclamavam, eu vinha para casa e dizia para o Nuno “...mas será possivel que só o Mário é que se porta mal, não há mais resmungão nenhum lá, chiça”.
Felizmente foi melhorando e já voltou ao normal.
 

Desenvolvido por EMPORIUM DIGITAL