21/08/2008

Baptizado

Andámos numa azáfama nos dias anteriores e nem deu para aproveitarmos bem os dias todos em casa, com tanto para preparar para o baptismo (mesmo não sendo uma festa grande deu-me poucas horas de sono).
20/7 - Acordámos cedo e mesmo assim chegámos à igreja quase em cima da hora, lá entrámos e aguardámos o fim da missa. Lá veio o padre, o pirulito no colo da mãe entre os padrinhos, os convidados ficaram mais afastados. Das reuniões que tivemos já nínguem lembrava do que tinhamos de dizer, o que nos valeu foi a “ajudante” do padre lá estar e nós repetirmos o que ela ía dizendo!
O Mário portou-se tão bem, fez miminhos na madrinha o tempo todo, deixou ser besuntado de óleo na testa e no peito, “lavou” a cabeça, aí não achou grande piada eu o voltar de barriga para baixo (é cusco o puto, tem de estar de olho em tudo) mas não chorou. Na hora de agarrar na vela ele também lhe tocou, foi tão giro, ficou tudo de boca aberta!
Para tirar as fotos fomos ao jardim perto da Cãmara Municipal, já que destruiram o jardim perto da praia (não sei bem para fazer o quê mas pronto!), tirámos um monte de fotos e fomos para casa, o Mário adormeceu no carro enquanto agarrava uma bolachinha e quando acordou já tinhamos almoçado. Arroz de marisco feito pela avó Isilda.

Convidados: a mãe e o pai do pirulito, os avós Bia e Aurélio, os avós Zé Alberto e Isilda, a Bisavó Felismina, o tio Pedro e namorada Rafaela, os padrinhos Rosa e Maicon, o tio-avô Zé Augusto e a namorada Elke. Os outros bisavós também foram convidados mas fizeram-nos o favor de não aparecer e nem sequer avisaram, pois bem, só fazia falta quem lá estava! Depois do almoço arrumei a cozinha e preparei a mesa para o lanchinho de aniversário.
Convidámos mais pessoas mas só a Tânia e a filhota Eduarda é que apareceram, a “tia” Ilda não podia vir mas mandou o hubby vir comer uns bolinhos por ela.
O pirulito recebeu umas prendinhas jeitosas que gostou muito. Estafadão coitado adormeceu logo após o banho e o leitinho, eram praí 20h e só acordou no dia seguinte!
 

Desenvolvido por EMPORIUM DIGITAL