21/08/2008

Já diz Mãe

Noutro dia que também não memorizei...venho do trabalho quase às 18:30h e vou directo buscar o pirulito, qual não foi o meu espanto quando me abrem a porta e me dizem que o pai já tinha levado o Mário!!!! Inacreditável. Quando cheguei a casa eles não estavam e o meu coração disparou, fiquei tão assustada! (É impressionante o meu péssimismo).
Telefonei ao papá e não é que tinham ido ter comigo ao trabalho. Que queridos. Fui buscá-los de popó, visto estar muito vento e o papá (cabeça de vento) não levara agasalhos na certa!

Hoje o papá também foi buscar o pirulito à Ama, e quando xeguei a casa o papá diz-me que perdi um monte de passinhos que o pirulito deu. Mas não demorou muito até dar mais alguns para eu vêr.

01/8 – O pirulito começou a falar (estúpida eu não apontei o dia), mas foi por volta dos 10 meses que disse mamã, estava ele a choramingar na cama e quando me afastei ele chorou mais ainda e chamou mamama, percebi que era mamã.
Entretanto também já disse várias vezes “á tá” que é “já está”.
Acordou com muita febre, dei-lhe a papa e o xarope para baixar a febre, já esperando o que ía acontecer mesmo assim deixei-o na Ama, não tardou ela me ligar para o vir buscar pois a febre não baixava. Quando cheguei a casa dei-lhe um banho, não quis pôr a água fria/morna porque ouvi dizer que a temperatura da água não deve ser muito abaixo da temperatura do corpo por causa do choque térmico, o resultado foi não baixar practicamente nada da febre. Dei-lhe um biberon e voltou a subir, tinha 39,9º e fomos para o hospital. Chegando lá tinha 40º deram-lhe outro xarope que também não baixou (passado uma hora tinha 40,5º) e lá foi para a banheira outra vez, mas desta vez a água estava quase fria, chorou que se fartou, mas baixou a febre consideravelmente.
Como a garganta estava pouco inflamada o médico não quis receitar nada e esperar para vêr!!! Desta vez resultou, no dia seguinte não tinha nada de febre.

03/8 – Finalmente percebi o porquê da febre do outro dia e por isso fomos à praia, aí vem mais um dentinho, o 4º de baixo. Tirei-lhe a fralda e achou um piadão que a água lhe tocasse no rabinho e na piloca, pena estar tão fria, não demorou a chorar, mas foi para debaixo do guarda-sol com roupinha vestida e protector solar, brincar com a madrinha.

04/8 - Hoje disse “mãe”, simples e directo, o “pai” sai meio confuso com o “mãe” mas também dá para perceber.
Tem andado tão insuportável o puto que não há paciência que agoente, grita que se farta, se vamos às compras fica tudo a olhar para nós. Um gritinho aqui ou acolá ainda vai, mas uma gritaria como se fosse uma birra de criança crescida é que não. Ainda por cima ria de nós depois de gritar. Vai ser fresco este puto vai, mas eu dou-lhe a frescura que ele logo vê!
 

Desenvolvido por EMPORIUM DIGITAL